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Tenha uma visão completa dos principais conceitos, práticas e disciplinas do costumer experience. Aprenda tudo o que você precisa para começar com o pé direito no CX.
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Aprenda de forma simples e direta os conceitos importantes do Costumer Experience
Ao finalizar o curso, você receberá um certificado com reconhecimento internacional pela CXPA - (Customer Experience Professionals Association) - principal instituição de promoção internacional de práticas de CX, além, é claro, do reconhecimento pelo MEC.
A área de Experiência do Cliente (CX) está em plena ascensão no mercado brasileiro, com o cargo de "Especialista em Experiência do Cliente" figurando entre as 25 carreiras mais promissoras para 2023, segundo relatório do LinkedIn. No entanto, apesar do aumento das vagas, muitas empresas relatam dificuldades em preenchê-las devido à escassez de especialistas qualificados na área.
A especialização em CX abre portas para posições estratégicas, oferecendo um diferencial competitivo para profissionais que buscam oportunidades nesse campo
Estudantes e recém-formados de áreas como administração, marketing, publicidade, e afins, que estão interessados em ingressar no campo de CX ou adquirir conhecimentos relevantes para o mercado.
Profissionais em início de carreira que desejam desenvolver uma base sólida em CX para construir um diferencial competitivo, independentemente do setor em que atuem.
Empreendedores e gestores de pequenas e médias empresas que buscam entender como a centralidade no cliente pode impulsionar o crescimento e fidelização de seus consumidores.
Profissionais de outras áreas organizacionais como marketing, atendimento ao cliente, operações, vendas, ou TI, que desejam integrar práticas de CX em suas funções para melhorar a relação com o cliente e a eficiência da empresa.
Profissionais que já atuam como analistas de CX, profissionais de marketing, atendimento ao cliente, UX, transformação digital e demais profissionais que desejam aprofundar seu conhecimento em Customer Experience (CX) e liderar a implementação de estratégias centradas no cliente em suas empresas.
O curso é voltado para iniciantes ou profissionais com pouca experiência em CX, oferecendo uma visão nivelada e prática, proporcionando uma base essencial para o desenvolvimento de competências estratégicas na área.
Conceitos e Impacto
Definindo Customer Experience: O que é CX e sua importância estratégica.
Os Pilares de CX de acordo com a CXPA (Customer Experience Professionals Association).
Mapeamento do Ecossistema de CX: Como CX se conecta às principais áreas organizacionais e suas funções-chave.
Gerando Valor
A importância de alinhar o go-to-market com a Experiência do Cliente: Estratégias para integrar CX ao core business.
Como estruturar e operar uma equipe de CX de forma eficaz.
Modelos de Governança em CX: Estruturando ritos de gestão e processos contínuos de melhoria.
Principais KPIs em CX: Medindo o sucesso através de métricas essenciais como ciclo de vendas, taxa de conversão, CAC, ciclo de onboarding, taxa de adoção, engajamento, LTV, churn, rentabilidade e outras métricas-chave para gerar valor contínuo.
Governança e Excelência
A importância da previsibilidade na execução: Garantindo consistência e inovação contínua.
Desenvolvendo competências e processos para garantir a excelência operacional.
Planejamento de carreira em CX: Como crescer e desenvolver-se profissionalmente em um campo em constante evolução.
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APRENDA COM LÍDERES DO MERCADO
LATAM CX Specialist na Align Technology · CCXP
Customer Experience Professional pela CXPA, com certificação internacional CCXP. Com mais de 15 anos de experiência em gestão de clientes e operações, fundadora da Vocex Consultoria em Inovação e CX, Orientadora e Professora do MBA em Experiência do Cliente da SEDA Executive Education.
Possui passagens recentes como COO/CCO na VTEX Loja Integrada, Head de Sales & Channel Operations e Business Development na AWS e com experiência Internacional como Gerente de Negócios para Ibero América na Siemens Alemanha (LATAM, Portugal e Espanha).
AULA 01
O que é CX?
AULA 02
Pilares de CX segundo a CXPA
AULA 03
Mapeamento do Ecossistema de CX
AULA 04
Mapeando stakeholders de CX na organização
AULA 05
Cases práticos de CX e impacto gerado
AULA 06
Benefícios da adoção de CX
AULA 07
GTM alinhado a CX
AULA 08
Implementação de uma operação de CX
AULA 09
Seleção de indicadores de negócio
AULA 10
Modelos de governança de CX
AULA 11
Rituais de governança de CX
AULA 12
A importância da previsibilidade na execução
AULA 13
A importância da inovação contínua com foco em resultados
AULA 14
Indicadores CX - Parte 1: Ciclo de venda
AULA 15
Indicadores CX - Parte 2: Taxa de conversão e CAC
AULA 16
Indicadores CX - Parte 3: Ciclo de Onboarding e Taxa de adoção
AULA 17
Indicadores CX - Parte 4: Taxa de engajamento
AULA 18
Indicadores CX - Parte 5: LTV, Churn e rentabilidade
AULA 19
Competências essenciais de CX por área e membros da equipe
AULA 20
Planejamento de carreira em CX
TERMOS DE USO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
CONTATO
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